CIRCUITO JUNINO

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Erros comuns que podem estar atrapalhando reduzir gordura corporal

(Foto: Reprodução)
Progredir e ter sucesso em uma dieta não é tão difícil assim. Contudo, alguns erros comuns e nem tão difíceis assim de serem ajustados, podem estar te atrapalhando a perder aquela gordurinha indesejável. Vamos a eles? 

# Dietas muito restritivas e pobre nutricionalmente - desconfie de dietas muito restritas. Elas irão sim lhe proporcionar uma redução rápida de peso, Mas a custa do quê? Essa redução de peso foi apenas de gordura corporal? Com dietas assim, você conseguirá manter o seu corpo depois? Certamente não. Não arrisque a sua saúde em dietas malucas e desconfie se algum nutricionista lhe passar algo do tipo. Certamente o seu bem estar e a sua qualidade de vida, não estão sendo contabilizados nesse plano. Busque um emagrecimento saudável, eliminando gordura e não sua composição corporal como um todo. Estudos sobre dietas de baixa caloria que fornecem menos de 1.000 calorias por dia mostraram que podem levar à perda muscular e retardar significativamente o metabolismo. Não é esse seu objetivo, certo? 

# Esqueça a balança – a balança indica apenas uma variação de peso e o peso é influenciado por várias coisas, inclusive pela comida que ainda permanece no seu organismo. Alterações hormonais, principalmente em mulheres aumentam a retenção hídrica o que promovem uma impressão ilusória da não redução de peso. Deixe para o nutricionista avaliar o seu progresso numa boa avaliação física durante a consulta.

# Não se exercitar – Para a redução de gordura é necessário criar um déficit negativo. Se você não pratica exercício físico enquanto restringe calorias, é bem provável que você perca mais massa muscular do que gordura. O exercício físico contribui para que o seu ritmo metabólico não seja diminuído. 

# Não comer fibras suficientes- Pesquisas sugerem que todos os tipos de perda de peso são beneficiadas com as fibras. No entanto, uma revisão de vários estudos mostraram o efeito da fibra viscosa na redução do apetite e na menor ingestão de calorias muito mais do que os outros tipos de fibras. Uma dieta pobre em fibras, certamente pode estar atrapalhando seu resultado na redução de peso ( gordura).


# Não estipular metas – esqueça o mundo fantasioso do instagram. Estipule metas realistas e dentro da sua realidade. As chances de desanimar e desistir serão bem menores. Converse com seu nutri e junto com ele, estipulem uma meta modesta e possível de ser alcançada. Após isso, tracem outra meta.




Paula Queiroz (22)997430537 Bióloga, Nutricionista 🍏🍎 📞Consultório particular (22)997430537 📞Pelle Medical SPA 999682283 📞Revitalize (São Fidélis) 997271653