segunda-feira, 24 de julho de 2017

Grande público prestigia Arraiá Gastronômico em Grussaí



O 1º Arraiá Gastronômico de São João da Barra, promovido pelos proprietários de quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí, com apoio da Prefeitura, superou a expectativa de vendas nos dois primeiros dias – sábado e domingo – de acordo com os comerciantes. Milhares de pessoas puderam comprovar e saborear os pratos servidos a R$ 15,00 e a previsão é que, nos dias 29 e 30 de julho, o público aumente ainda mais.

A proprietária do Nosso Quiosque, Thais Abreu Souza, relatou que o primeiro dia de vendas do Arraiá Gastronômico foi equivalente ao primeiro dia do Festival Sabores da Barra, realizado em Atafona, no mês de abril. Devido a magnitude do evento, ela afirma que investirá em mão de obra para o próximo fim de semana. “Atuamos com uma equipe de 11 pessoas e aumentaremos esse quantitativo pra melhorar ainda mais o atendimento”, frisou Thais, que se surpreendeu com as vendas.



“O Arraiá Gastronômico conseguiu reunir uma quantidade grande de pessoas, superando até mesmo as vendas nos dias de verão”, declarou o responsável pelo Quiosque do Cigano, Aguinaldo Alves dos Santos, que também investirá em mão de obra, contratando pelo menos mais um garçom, um balconista e um auxiliar de cozinha.

A presidente da Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, Mauricéia Teixeira, também participou do evento comercializando artesanato e doces da culinária local. “As vendas foram excelentes e nossa ideia em abrir espaço para o setor de doces foi justamente para agregar valor e dar oportunidade as pessoas que tem profissionalismo e competência e não tiveram a chance de expandir o seu negócio”, disse Mauricéia, que disponibilizou todos os tipos de artesanato para os visitantes.

Além da gastronomia local, apresentações musicais e de danças integraram a programação de domingo, 23, que contou com a participação da Companhia de Dança Anônimos da Arte (Quadrilha “Saudade o meu remédio é cantar”), Quadrilha “Mãe querida Maluca de Barcelos” e o show da banda, Levada Mix. Uma área para recreação, com preços acessíveis, também foi reservada para proporcionar entretenimento e lazer para as crianças.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, ficou incumbida de cuidar da segurança proporcionando tranquilidade e paz num ambiente agradável e familiar, onde não houve registro de nenhuma ocorrência policial durante o decorrer do evento. Já a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou UTI Móvel para suporte de socorro médico, garantindo o primeiro atendimento e a remoção de pacientes para hospital, caso necessário.


No sábado, 29, Trio Lamparão, e no domingo, 30, Davi Alves, são as atrações musicais para o próximo fim de semana. Apresentações culturais também fazem parte da programação: no dia 29, quadrilha “Lua cheia – encantos e mistérios do Pontal de Atafona”, do grupo Lourenço do Espírito Santo e quadrilha “Saudade, o meu remédio é cantar” da Companhia de Dança Anônimos da Arte. No dia 30, apresentações de dança típicas da Associarthis e quadrilha “Mãe querida maluca”, de Barcelos.

A apresentação de um cardápio diversificado de comidas típicas da culinária local, incluindo desde frutos do mar a carnes variadas, servido a partir de R$ 15,00, são os principais atrativos oferecidos no evento. Bobó de carne seca, paella mineira, mocotó, arroz carreteiro, feijoada, caldos de mandioquinha com costela suína, verde e abóbora com carne seca, além de moqueca de cação e camarão com farofinha de banana estão entre os pratos vendidos.




Fonte: Ascom PMSJB