sexta-feira, 28 de julho de 2017

Arraiá Gastronômico prossegue no final de semana em Grussaí

(Foto: Divulgação)
Prossegue no próximo final de semana em Grussaí, litoral de São João da Barra, o 1º Arraiá Gastronômico. Além de pratos variados da culinária local ao preço de R$ 15,00, o evento, que acontece no Polo Gastronômico e é organizado pelos proprietários de quiosques com apoio da Prefeitura, proporciona ao público atrações culturais e apresentações musicais no sábado e no domingo.

No sábado, 29, a partir das 19h, tem apresentação da quadrilha “Lua cheia – encantos e mistérios do Pontal de Atafona”, do grupo Lourenço do Espírito Santo, e da quadrilha “Saudade, o meu remédio é cantar” da Companhia de Dança Anônimos da Arte. A atração musical da noite será o Trio Lamparão. No domingo, fechando o Arraiá, se apresentam a quadrilha “Mãe querida, maluca”, de Barcelos, a associação de dança Associarthis e o cantor Davi Alves.

O Arraiá Gastronômico teve início no sábado, 21 de julho – prosseguindo no domingo 22 – recebendo um grande público, superando as expectativas dos comerciantes em termos de venda. A estimativa é de uma média de três mil pessoas por dia de evento. Bobó de carne seca, paella mineira, mocotó, arroz carreteiro, feijoada, caldo de mandioquinha com costela suína, caldo verde, carne seca com abóbora, moqueca de cação e camarão com farofinha e banana estão entre os pratos vendidos.

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal e em parceria com a Polícia Militar, atua no local visando proporcionar segurança e tranquilidade aos frequentadores. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza UTI Móvel, garantindo o primeiro atendimento e a remoção de pacientes para hospital, caso necessário.

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, destaca iniciativa dos permissionários dos quiosques e a dedicação e profissionalismo para o sucesso que está sendo alcançado. “A Prefeitura está ao lado dos comerciantes na promoção desse evento que representa muito em termos de incentivo ao turismo e de aquecimento da economia. Parabenizo a todos os envolvidos pela união e pelo empenho”, destacou a prefeita.




Fonte: Ascom