segunda-feira, 24 de julho de 2017

Aberto oficialmente Arraiá Gastronômico em São João da Barra

(Foto: Divulgação | Ascom PMSJB)
O I Arraiá Gastronômico, que deverá atrair cerca de 12 mil pessoas nesse e no próximo final de semana, ao Polo Gastronômico, em Grussaí, foi aberto oficialmente na tarde deste sábado. O evento é organizado pelos proprietários dos quiosques que funcionam no local, com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, e serão oferecidos ao público pratos da culinária local ao preço de 15 reais, atrações culturais, musicais e quadrilhas.

A prefeita Carla Machado participou da abertura juntamente com integrantes da administração municipal e vereadores. Ela destacou a iniciativa e a união dos comerciantes tanto para alavancar as vendas em um período de baixa temporada e de crise quanto para o incentivo ao turismo no município de uma forma geral.

"O Arraiá está aberto oficialmente. Parabenizo a todos esses guerreiros, permissionários dos quiosques, pelo grande evento, que irá acontecer em um clima de muita alegria", disse a prefeita, que percorreu todos os estabelecimentos juntamente com o repentista Muquiucho e o grupo Sensação do Forró, numa animação que deu o tom do que será o Arraiá.

Proprietária do Chalé do Mineiro, um dos oito quiosques que funcionam no espaço, Iêda Amaral agradeceu à Prefeitura pelo suporte, dedicação e ressaltou o engajamento para a realização do evento. "O apoio que estamos recebendo do poder público é primordial. Tudo foi preparado com muito bom gosto e de forma bem bacana para encantar e atender da melhor maneira possível clientes, visitantes, turistas e o povo de São João da Barra", destacou a comerciante, lembrando que, por conta do evento, triplicou o número de funcionários, gerando oportunidade a quem está a procura de um trabalho nessa época.

Programação - Na noite deste sábado, 23, o Arraiá Gastronômico tem como atrações a banda Levanta Saia e os grupos culturais Lourenço do Espírito Santo, com a quadrilha “Lua cheia – Mistérios e encantos do Pontal de Atafona” e, Sonho, Amor e Fantasia, com a “Quadrilha Tradição”.

Domingo, tem o forró com o grupo Levada Mix e a companhia de dança Anônimos da Arte, que apresentará a quadrilha "Saudade, meu remédio e cantar", seguida da quadrilha "Mãe queria maluca", de Barcelos. Grupos de forró pé se serra também estarão animando o Arraiá Gastronômico, que prossegue nos dias 29 e 30 de julho.






Fonte: Ascom PMSJB