terça-feira, 25 de julho de 2017

São João da Barra promove Conferência Municipal de Saúde na quinta-feira

(Foto: Divulgação)
São João da Barra promove, na próxima quinta-feira, 27, a X Conferência Municipal de Saúde. O objetivo é discutir as políticas públicas para o setor e o novo Plano Municipal de Saúde, a ser elaborado com base nas propostas apresentadas no evento, que acontecerá das 8h às 17h, no Ciep-265 Municipalizado Profª. Gladys Teixeira.

O tema central da Conferência é “Fortalecimento dos SUS, como ênfase na Atenção Básica, como direito à Saúde”. Poderão participar entidades governamentais e não governamentais e a população de um modo geral. As inscrições podem ser feitas na Sala de Reunião dos Conselhos, localizada na Policlínica, ou no momento do evento.

“Será um momento de oportunizar a participação popular para discutir as políticas públicas de Saúde e elaborar as propostas para o Plano Municipal. É importante, portanto, que a população compareça e participe”, explica Geisa Retameiro, enfermeira da Secretaria Municipal de saúde e que integra o Conselho Municipal de Saúde no segmento trabalhador.

As propostas reunidas durante a Conferência irão compor o relatório final para elaboração do Plano Municipal de saúde, que entra em vigor sempre no segundo ano da nova administração municipal e tem quatro anos de vigência.






Fonte: Ascom PMSJB