segunda-feira, 31 de julho de 2017

Parceria PMSJB e Fundação Leão XIII: emissão de segunda via de documentos em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Em mais uma parceria da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fundação Leão XIII, tem inicio no dia 01/08 o atendimento itinerante para isenções de documentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O atendimento começa no dia 01/08, no Cras de Barcelos, e segue no dia 15 em Sabonete. No dia 29 será a vez da unidade de Grussaí, e encerrando, no dia 12/09, no Cras sede de Atafona. Será oferecida a isenção para retirada de segunda via de documento de identidade, certidão de nascimento, de casamento, atestado de óbito, além de casamento civil.

Serão 50 atendimentos por Cras, sendo 10 para casamento civil e 40 para o restante dos documentos e será priorizada a ordem de chegada. As unidades funcionam a partir das 9h e os atendimentos para a segunda via serão a partir das 10h.

Para o casamento civil é preciso apresentar original ou cópia da certidão de nascimento do casal; original ou cópia da identidade do casal; CPF do casal; comprovante de residência em nome da noiva ou pais e do noivo ou pais.

O atendimento é destinado a toda a população e visa levar o serviço até os usuários da assistência a fim de que eles possam regularizar sua situação documental para ter acesso ao cadastro dos programas sociais, como a Bolsa Família.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, essa parceria reforça o compromisso da administração municipal em facilitar o dia a dia dos munícipes com a oferta de serviços importantes. “Estamos trabalhando para que a população tenha seus direitos garantidos e todas as parcerias neste sentindo serão bem-vindas”.





Fonte: Ascom PMSJB