segunda-feira, 3 de julho de 2017

São João da Barra: primeiro Arraiá Gastronômico acontece em julho

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Após o sucesso do 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, no mês de abril, comerciantes do Polo Gastronômico, em Grussaí, resolveram unir forças para promover, nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de julho, o 1º Arraiá Gastronômico. O objetivo é incentivar a culinária local, o turismo e a economia. Uma reunião entre representantes da Prefeitura de São João da Barra e os oito proprietários de quiosque do Polo discutiu, na quinta-feira, 29, estratégias de ação do evento.

“Nossa intenção, em apoiar este evento, é estimular o associativismo, o empreendedorismo e a efetivação do processo coletivo de organização e independência econômica”, declarou a prefeita Carla Machado, informando que, desde quando assumiu seu 3º mandato, vem disponibilizando trabalho de suporte técnico aos comerciantes visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor gastronômico do município.

O Arraiá, que terá na gastronomia o seu principal atrativo, contará com um cardápio diversificado de comidas típicas, incluindo, bobó de carne seca; estrogonofe de camarão com arroz e batata palha; sopão da roça; caldo verde; torresminho com aipim; caldo de mandioquinha com costela suína; caldo de abóbora com carne seca; canjiquinha à caipira e mocotó. Camarão sete barbas empanado com a arroz e molho de ervas finas; moqueca de cação e camarão com farofinha de banana; paella mineira; arroz carreteiro; caldo de aipim com carne seca desfiada; feijoada com arroz, farofa e couve; moqueca de frango com arroz, entre outros, completam os pratos que serão comercializados a R$ 15,00.

Marli de Souza, uma das proprietárias de quiosque, relatou que o Arraiá Gastronômico fará parte do calendário de eventos que o Polo promoverá anualmente. “Estamos inovando pra movimentar este espaço que tem uma estrutura ótima, oferecendo o que temos de melhor, uma culinária de qualidade e preços acessíveis”, declarou Marli, que servirá como “Prato Arraiá”, o bobó de carne seca.

Além dos atrativos da gastronomia local, o entretenimento e o lazer, estão garantidos com apresentações culturais, recreativas e musicais. “Vamos ofertar produto e serviço de qualidade, visando atrair o maior número de pessoas para que possamos repetir o sucesso do Festival Gastronômico”, enfatizou a comerciante Marli.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais, de Planejamento e Informatização, Sávio Sabóia, e Ordem Pública, Maxwell Araújo.





Fonte: Ascom PMSJB