segunda-feira, 24 de julho de 2017

Reabertura da Apae: Carla Machado e Benedita da Silva participaram do encontro

(Foto: Divulgação | Ascom PMSJB)
Uma reunião na Apae de São João da Barra, promovida pela direção interina nesta sexta-feira, 21, informou aos pais de alunos as ações desenvolvidas nos últimos meses visando a reabertura de entidade, o que tem previsão de acontecer até meado de agosto. A prefeita Carla Machado participou do encontro, acompanhada da deputada federal Benedita da Silva, e reafirmou seu compromisso em prol da volta das atividades e da atenção total aos alunos.

“Com a intervenção pela Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro (Feapaes-RJ) e a falta de documentos da Apae que permitisse o convênio imediato com o município, disponibilizamos um plano de ação em conjunto com o Centro Municipal de Educação Especial (CMME) para atendimento aos assistidos da Apae”, frisou a prefeita Carla Machado.

Em São João da Barra a convite da prefeita para participar do encontro na Apae, a deputada Benedita reiterou a união de esforços visando a reabertura da entidade. “Irei propor na Câmara dos Deputados uma emenda parlamentar para que a Apae possa receber recursos, através da Prefeitura, com o intuito de desenvolver o seu plano de trabalho”, destacou.

Segundo a presidente interina, Gerlane Gonçalves, o prédio foi reformado e no momento estão sendo providenciadas as certidões negativas junto aos governos federal e estadual, para que a Apae esteja apta a formalizar convênio com a Prefeitura Municipal. “A visita da deputada foi positiva, ela propôs ajudar de diversas maneiras, inclusive incluindo uma emenda parlamentar favorecendo a instituição através da Prefeitura”.

– Tenho um carinho grande pela Apae e sei de sua importância para uma cidade. Farei o possível junto com a prefeita Carla Machado para que os serviços oferecidos voltem à normalidade - finalizou Benedita.





Fonte: Ascom PMSJB