quarta-feira, 26 de julho de 2017

Maré alta em Atafona até quinta-feira

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Em Atafona, a maré permanece alta até a próxima quinta-feira (27). Os ventos deram um pouco de trégua ao vilarejo, mas a situação ainda preocupa moradores. A Defesa Civil segue com o monitoramento e a barreira provisória com os sacos de areia ainda resiste. Movimentos sociais em defesa da orla voltaram a se reunir nesta terça (25).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, a região da foz continua assoreada. A equipe entrou com um pedido de dragagem, junto à Secretaria de Meio Ambiente. A ação aguarda autorização do Inea. “Os barcos seguem atracando provisoriamente no entreposto pesqueiro”, ressalta Adriano Assis.

Enquanto isso, integrantes dos movimentos sociais de Atafona articulam uma nova reunião para traçar ações. A prioridade do grupo é cobrar a execução do Projeto de Contenção da Orla. Recentemente, o SOS Atafona anunciou que está articulando um pedido junto ao Ministério Público, para determinação do estado de calamidade pública. Para eles, essa é uma medida que pode priorizar as ações da gestão pública.





Fonte: Folha Na Foz