quinta-feira, 1 de junho de 2017

Saúde apresenta relatório do primeiro quadrimestre.

(Foto: Divulgação)
O Município de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou na última segunda-feira, 29, o relatório dos resultados do primeiro quadrimestre de 2017 em audiência pública na Câmara de Vereadores. Participaram o secretário de Godofredo Gomes de Sá Neto, a subsecretária Keth Miranda e os coordenadores dos programas municipais de saúde.

A prestação de contas aos vereadores, Conselho Municipal de Saúde e à população é prevista em lei. Os resultados financeiros foram mostrados na audiência e o orçamento previsto para a pasta em 2017 é de R$ 86.743.969,57.

Foram apresentadas as ações desenvolvidas integradas com PSF, NASF e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e na Atenção Especializada. Além disso, foram informados os indicadores obtidos nas áreas da Estratégia Saúde da Família, Ouvidoria da Saúde, Saúde da mulher, Saúde na Escola, tabagismo, nutrição, urgência e emergência, saúde mental, mortalidade infantil, sífilis, vacinação, tuberculose, dengue, AIDS, entre outros.

Após a apresentação, representantes da Secretaria de Saúde também responderam as perguntas do público em relação aos dados do relatório quadrimestral.

Ouvidoria da Saúde, relatório:

A Ouvidoria da Saúde de São João da Barra realizou do início do ano até o presente dia, 134 manifestações. Foram 55 reclamações, 48 pedidos de informação, 29 solicitações e 02 elogios. Deste total, 50 foram resolvidas e 84 estão em andamento. Os principais tipos de procura desta Ouvidoria são em relação à falta de medicamentos, serviços de Home Care e pedidos de informação em relação à localização de setores.

Nos gráficos abaixo, podemos observar a tipificação de cada manifestação registrada nesta Ouvidoria.