terça-feira, 6 de junho de 2017

Carla em Brasília em busca de benefícios para SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Prefeita Carla Machado, acompanhada do vice Alexandre Rosa, cumpre agenda em Brasília, onde discutirá assuntos relacionados a benefícios para São João da Barra. Já nesta segunda-feira, 5, a prefeita encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cópia do Projeto de Proteção e Restauração da Praia de Atafona, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH).

O fenômeno do avanço do mar em Atafona, iniciado há várias décadas, vem tomando de forma gradativa a extensão territorial da praia. A solução para o problema, de acordo com a prefeita, passa pelo projeto da o INPH, porém o custo da obra, podendo chegar a R$ 180 milhões, inviabiliza sua execução por parte da prefeitura.

– Sei que a contenção do mar é um desejo de moradores, de frequentadores de Atafona e de todos nós. Reconheço que um recurso desse porte não está ao alcance do poder público municipal. A saída, portanto, é buscar apoio junto à esfera federal, única instância de governo que tem a capacidade financeira para executar essa obra – disse a prefeita.

Carla afirma que irá recorrer os deputados do Estado do Rio de Janeiro na busca de recursos para que o projeto saia do papel. “Esperamos conseguir essa verba. Sei que essa não é uma questão de responsabilidade da prefeitura, mas nos preocupa o que pode vir a acontecer com Atafona e nos entristece tudo o que já presenciamos nesses mais de 50 anos de destruição”, finalizou. 







Fonte: Ascom PMSJB