terça-feira, 6 de junho de 2017

Codemca assume administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro

(Foto: Silvana Rust |Divulgação)
A partir desta segunda-feira (5), o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em processo de municipalização desde 2013, passará a ser de administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), de acordo com o Decreto Nº 115/2017, publicado nesta segunda-feira (05) no Diário Oficial do Município.

Segundo o presidente da Codemca, Vinicius Vieira, a Companhia vai, em breve, contratar uma empresa com experiência em atividades aeroportuárias através de um edital licitatório. A empresa que ganhar a licitação irá atuar sob a administração da própria Codemca, que já está analisando a melhor maneira de melhorar e gerir o aeroporto, que ficou muito tempo parado.

— Primeiro vamos assumir e entender as questões e ver o que pode ser melhorado, mas com muita responsabilidade, da mesma forma que administramos outros espaços públicos. Vamos realizar pequenos investimentos dentro de nossa atual realidade. Dentro de uma análise prévia, já entendemos que o aeroporto possui condições de operar em condições melhores que a atual. Futuramente, uma parceria público privada não está sendo descartada para alavancar o aeroporto, alfandegado, que está localizado estrategicamente entre duas capitais e é o terceiro aeroporto com voos regulares em todo o estado. É um desafio que estamos abraçando pelo desenvolvimento de Campos e da região — afirma Vinicius.

O presidente da Codemca também destaca que a reestruturação do Aeroporto Bartolomeu Lisandro vai agregar vantagens na logística de cargas para as diversas empresas que operam nos mais variados ramos do setor produtivo, como, por exemplo, empresas do setor naval, portuário, da indústria do petróleo e do comércio, dentre outros segmentos.






Fonte: Comunicação/PMCG