segunda-feira, 12 de junho de 2017

Tragédia na Bacia de Campos: morre terceira vítima de explosão


Uma verdadeira tragédia marcou o fim de semana da categoria petroleira. Nesta madrugada, subiu para três o número de mortos, vítimas da explosão, ocorrida, nesta sexta-feira (09), no navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, que opera na Bacia de Campos. Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos, estava internado no HPM, em Macaé, e morreu às 00h20, deste domingo.

O mesmo acidente também levou a morte os companheiros Erickson Nascimento de Freitas, 29 anos, e Jorge Luiz Daminão, de 44 anos. E ainda deixou Fernando Garcia com ferimentos. Apesar dos ferimentos, Fernando ficou internado do HPM, mas já foi liberado e está em casa.

Diante desta notícia reiteramos o compromisso de luta para que esse episódio não seja esquecido ou considerado apenas um acidente. Para a diretoria do Sindipetro-NF esse caso, assim como outas já registrados, não podem ser considerados acidentes. Três vidas foram levadas, por conta da forma irresponsável a qual são tratados os trabalhadores e a trabalhadoras do setor petrolífero, agindo como ser seres humanos fossem apenas meros números e obstáculos ao lucro da elite brasileira e mundial.

Deixamos aqui o nossos mais sinceros sentimentos a todos e todas familiares, parentes, amigos, colegas e conhecidos de Eduardo, assim como de Jorge e Erickson, que também foram assassinados por uma gestão desumana emprega pela Petrobras e outras tantas empresas do ramo. O departamento de saúde, através da assistência social, está empenhada a acompanhar os casos de perto para, de alguma maneira, tentar ajudar àqueles que sentem mais essa perda para a classe trabalhadora brasileira.

O diretor Valdick de Oliveira também já está embarcada compondo a comissão de análise do acidente garantida no Acordo Coletivo de Trabalho e em breve comunicares os próximos passos.

Lembramos também aos trabalhadores que qualquer denúncia pode ser passada no e-mailDenuncia@sindipetronf.org.br, afim de evitar novos casos como este.

Sobre o acidente – Na manhã desta sexta-feira, 09, durante inspeção anual NR-13 a caldeira do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, na Bacia de Campos, foi colocada em operação, em seguida ocorreu ruptura do tampo inferior liberando vapor e atingindo quatro trabalhadores. Destes quatro trabalhadores, três não resistiram e acabaram morrendo. A causa da ruptura ainda está em investigação.





Fonte: Campos24horas