quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pense Diferente: Programação dos Festejos em homenagem a São Pedro

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
São João da Barra fecha as festividades do mês de junho celebrando São Pedro. A programação, realizada pela Irmandade, com apoio da Prefeitura, prossegue até quinta-feira, 29, com eventos recreativos, culturais e religiosos.

Nesta terça-feira, às 19h, haverá missa pelo segundo dia do tríduo. Na quarta-feira, abertura do serviço de sonorização, às 9h, brincadeiras infantis, às 14h, e brincadeira do cavalete para meninos, às 17h. Missa pelo terceiro dia do tríduo acontece às 19h.

Na sequência da programação da quarta-feira, a partir das 20h30, apresentações das quadrilhas “Lua cheia... mistérios e encantos do Pontal de Atafona”, com o grupo cultural Lourenço do Espírito Santo, e “Bate a zabumba, que eu canto baião”, com o grupo Sonho, amor e fantasia. Fechando a noite, às 22h30, show com o grupo Tudo nosso.com.

Durante o dia, na quinta-feira, 29, haverá a tradicional alvorada, às 6h, e pesca do maior robalo vivo, às 6h30, no Rio Paraíba do Sul. Após a abertura dos serviços de sonorização com músicas católicas, às 9h, brincadeiras com os palhaços Chu e Lin. Às 14h, tem distribuição de picolés, ofertados pela fábrica N. Silva.

À noite de celebrações a São Pedro tem missa solene, às 18h30, em ação de graças pela passagem do dia do santo, procissão às 20h, percorrendo as principais vias da cidade – acompanhada da banda União dos Operários – e descida do mastro às 21h30. encerrando os festejos, às 22h, show com o cantor Zeca Ribeiro.