(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A exemplo do que aconteceu no mês de abril, a Prefeitura de Campos vai novamente antecipar o pagamento, relativo ao mês de junho, dos cerca de 20 mil funcionários municipais estatutários ativos, comissionados, pensionistas e aposentados diante da possibilidade de uma greve geral em todo o país, na próxima sexta-feira (30).
Com a determinação do prefeito Rafael Diniz, o valor de R$ 78 milhões foi repassado ao banco e os salários serão liberados nesta quinta-feira (29). “O nosso calendário prevê o último dia útil do mês para pagamento, mas tendo em vista essa possibilidade de os bancos não abrirem na sexta, o pagamento será liberado um dia antes, nesta quinta-feira”, disse o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.
Ainda segundo o secretário, mesmo no momento de crise, o pagamento em dia do servidor é uma das prioridades do governo Rafael Diniz. “O governo está trabalhando para isso, para honrar os compromissos, mesmo com este monte de armadilhas deixada por um grupo irresponsável que comandava a nossa cidade”, enfatizou o secretário.