sábado, 24 de junho de 2017

Pense Diferente: Festa de São João Batista tem show de Elymar Santos neste sábado, em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
São João da Barra celebra neste sábado, 24, o padroeiro São João Batista. A programação tem início às 6h, com alvorada festiva, e prossegue na parte religiosa com missa na igreja matriz, às 10h, celebrada pelo bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e procissão às 18h. Eventos esportivos, culturais e recreativos acontecem durante todo o dia e, às 22h, tem show com o cantor Elymar Santos.

Na programação esportiva, às 6h, tem pesca do maior robalo vivo no Rio Paraíba do Sul (Cais do Imperador). Às 8h, será realizada a corrida rústica nas categorias elite e local masculino e feminino. Às 9h, atletismo (100m e 4x100m). Às 11h, largada em Atafona da competição de barco a vela, com chegada no Cais do Imperador. A partir das 12h, ciclismo nas categorias feminino, local, master C, master B e elite.

O dia de homenagens ao padroeiro São João Batista tem, ainda, tarde recreativa às 14h, abertura e premiação do concurso fotográfico “Prêmio João Batista Rocha”, no Centro Cultural Narcisa Amália, às 16h, com realização do Porto do Açu – Prumo.

A Festa, em sua 373ª edição, teve início no dia 15 de junho, sendo organizada pela Irmandade de São João Batista em parceria com a Prefeitura de São João da Barra. A programação será encerrada no domingo, 25, com o XX Encontro de Academias, na Praça São João Batista, às 20h, e show da cantora Janine Gaia e banda, às 22h.








Fonte: Secom-SJB