quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pense Diferente: Ordem Pública de SJB articula convênio junto ao Proeis

(Foto: Divulgação)
São João da Barra articula junto à Polícia Militar a retomada no município do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Uma reunião envolvendo o secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, o subsecretário, Rodrigo Machado, o comandante 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos Souza, e o coordenador do Programa, coronel Luiz Claudio, discutiu o assunto.

Segundo Maxwell, o Proeis permite ao policial trabalhar em seu horário de folga mediante gratificação. “Com esse convênio, haverá aumento do efetivo nas ruas, trazendo mais segurança à população, e os policiais terão a oportunidade de melhorar sua remuneração”, frisou Maxwell, acrescentando que o turno será de oito horas de serviço e deverá haver um intervalo de, no mínimo, 12 horas antes de o policial retomar suas atividades normais na corporação.

– Os policiais trabalharão fardados, com braçais inerentes ao Programa, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em áreas de maior incidência da mancha criminal. Atuarão também como apoio à Guarda Civil em diferentes funções, desde a fiscalização de trânsito à perturbação do sossego – explicou o subsecretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, informando que a atuação dos policiais segue as diretrizes da Seção de Planejamento Operacional do 8º Batalhão de Polícia Militar.

“Vamos apresentar a nova estruturação do Programa Estadual de Integração na Segurança à prefeita Carla Machado, para que seja analisada a viabilidade de implantação deste convênio no município”, informou Maxwell, relatando que, desta forma, o município estará dando um importante passo no combate à criminalidade.

A reunião contou com a presença da gerente de parcerias e subvenções da Prefeitura, Lavínia Paiva. Representantes de Campos dos Goytacazes e de São Francisco de Itabapoana, municípios onde o programa também deverá ser implantado, estiveram presentes.






Fonte: Ascom PMSJB