terça-feira, 27 de junho de 2017

Audiência sobre transporte no 5º distrito

(Foto: Divulgação)
Uma audiência pública sobre o serviço de transporte coletivo municipal, realizada na noite de segunda-feira, 26, na Subprefeitura, em Sabonete, pontuou a opinião dos moradores sobre as necessidades do itinerário e horário dos ônibus. A prefeita, Carla Machado, e o vice-prefeito, Alexandre Rosa, presidiram o encontro que contou com pessoas de várias localidades. 

Dentre as propostas apresentadas, duas linhas com saída do Açu, sendo uma pela RJ-240 e, outra, pela RJ-196 Via Pipeiras, além de uma linha circular para atender as diversas localidades, inclusive as mais distantes, como Quixaba. Todas as demandas serão analisadas e adequadas pela equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito para que, dentro do menor espaço de tempo, seja possível efetivar as linhas em todas as localidades e distritos.

“Marcamos essa audiência para discutirmos principalmente propostas de um itinerário de ônibus que atenda a demanda de transporte dos usuários destas localidades”, declarou a prefeita Carla Machado, que propôs a implantação de uma linha circular no 5º distrito, facilitando o acesso entre os distritos.

– Por ser um distrito maior, onde grande parte das localidades fica distante uma das outras, sabemos dos inúmeros problemas que temos que vencer, para proporcionar respeito e dignidade aos moradores – relatou Carla, informando que um Edital está sendo elaborado para que, de maneira emergencial, seja aberto um processo licitatório com a finalidade de retornar o serviço de transporte coletivo municipal.

O secretário de Transporte e Trânsito, Julinho Peixoto, ressaltou que a Prefeitura foi surpreendida com a atitude da empresa que notificou e paralisou o serviço de transporte municipal, ao mesmo tempo. “Consultamos o Ministério Público e a prefeita, que resolveu organizar os itinerários para melhorar o sistema rodoviário do município, ouvindo primeiro a opinião da população”, frisou Julinho.

No decorrer da audiência, foi apresentado pelo subsecretário, Leandro Ferreira, um breve histórico da atual situação do transporte coletivo e, posteriormente, o gerente de Transportes, José Renato Duarte, apresentou as propostas técnicas da secretaria à população que, por sua vez, de forma participativa, contribuiu com as suas demandas para uma melhor adequação dos trajetos das linhas.