quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CARLA MACHADO: "KAKÁ PROVE QUE 'ORQUESTREI' ALGO CONTRA ELE ?

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A ex-prefeita de São João da Barra e pré-candidata ao cargo em 2016, Carla Machado (PT), afirmou que também vai à Justiça cobrar que o vereador Kaká (PT do B) prove sua participação em pastagens ofensivas nas redes sociais direcionadas a ele. Kaká acionou a Justiça por considerar “dano moral” as declarações de uma moradora da praia de Grussaí. Como já havia defendido no plenário da Câmara, o vereador afirmou que a ação foi “orquestrada” por Carla, sua adversária política.

— O vereador vai ter que provar isso, pois quem estará entrando na justiça contra as injúrias e difamações serei eu — disparou Carla.


Com relação a moradora de Grussaí processada, Carla afirma que não a conhece pessoalmente, mas classifica a situação como uma covardia. “Essa senhora após acidente que a deixou acamada já há algum tempo, tem pedido ajuda ao poder público e não tem sido atendida, o que deve tê-la deixado bastante angustiada. O que eu faria no lugar dele, como um vereador da base governista, é buscar ajudar através do seu prestígio junto ao chefe do Executivo, a cirurgia que ela tanto precisa para que esta senhora possa sair da cama e ter uma vida normal”, disse Carla.

Atualizado às 17h20

A rede social Facebook virou terreno para os mais quentes embates eleitorais de São João da Barra. Independente da linha política que o cidadão siga, é no campo virtual que as discussões tomam força e amplitude. Com declarações cada vez mais ríspidas, os duelos deixaram a arena digital e foram parar nos tribunais com denúncia de “dano moral”. O vereador Carlos Machado da Silva, o Kaká (PT do B), foi à Justiça e denunciou publicações de uma moradora de Grussaí que envolvem seu nome e que ele considerou ofensivo. O entendimento do juiz foi o mesmo, ao determinar “que a reclamada se abstenha de postar novas imagens ofensivas do reclamante em redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 500, em caso de descumprimento” como forma de tutela antecipada, já que uma audiência de conciliação foi agendada para o mês de novembro. Kaká já declarou que as ofensas nas redes sociais são alimentadas por sua adversária política, a ex-prefeita e provável candidata ao cargo no próximo ano, Carla Machado (PT). Carla afirmou que vai cobrar explicações, também na Justiça.

Antes da questão chegar aos tribunais, Kaká já abordou o assunto no plenário da Câmara. “Tudo isso é orquestrado pela ex-prefeita, que usa um pequeno grupo para tentar me atingir. Busquei a justiça para se fazer justiça em sua plenitude e para dar um basta a esse desrespeito e crime cometido por uma meia dúzia em São João da Barra”, afirmou. O vereador informou ainda que se receber alguma indenização, vai direcionar para entidades como a Apae e o Retiro São João Batista.

Quem não gostou muito de ter o nome envolvido na questão foi a ex-prefeita Carla Machado. “O vereador vai ter que provar isso, pois quem estará entrando na justiça contra as injúrias e difamações serei eu”, disparou Carla. Ela acrescentou ainda que não conhece pessoalmente a mulher, moradora de Grussaí, que está sendo processada por Kaká, mas sabe que ela sofreu um acidente que a deixou acamada já há algum tempo.

Ainda de acordo com Carla, a moradora de Grussaí tem pedido ajuda ao poder público e não tem sido atendida. “O que eu faria no lugar dele, como um vereador da base governista, é buscar ajudar através do seu prestígio junto ao chefe do Executivo, a cirurgia que esta senhora tanto precisa para sair da cama e ter uma vida normal”, disse Carla.



Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Folha da Manhã