Criminosos do Comando Vermelho (CV) usaram drones para lançar artefatos explosivos contra policiais no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (28), em retaliação à megaoperação contra a facção.
A ação, batizada de Operação Contenção, mobiliza cerca de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar, que também atuam no Complexo do Alemão. Segundo as autoridades, 23 pessoas foram presas e quatro suspeitos morreram. Dois deles eram foragidos da Bahia.
Feridos e apreensões
Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) acabou baleado durante confronto. Ele foi encaminhado ao Hospital Central da PM, no Estácio, e não corre risco de morte, conforme a corporação.
Um morador em situação de rua também se feriu, atingido por tiros no meio do fogo cruzado, e acabou socorrido por um mototaxista ao Hospital Getúlio Vargas. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Outra vítima foi uma mulher que estava saindo da academia e acabou atingida. Ela também está no Getúlio Vargas.
A operação já resultou na apreensão de dez fuzis, uma pistola e nove motos.
Impactos
Mais de 40 escolas tiveram as aulas suspensas, afetando milhares de alunos. Vídeos feitos por moradores mostram tiros intensos, muita fumaça e blindados entrando nas comunidades.
A operação reúne 32 veículos blindados, dois helicópteros, drones, ambulâncias e 12 máquinas de demolição, utilizadas para romper barricadas.

%20-%20Copia.jpg)
