A campanha “Natal a mil”, que será lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), no dia 22 de novembro, pretende movimentar recursos na ordem de R$ 150 milhões no comércio local, segundo o presidente da entidade, José Francisco Rodrigues. A ação sorteará R$ 2 mil em vales-compra de segunda a sexta (sendo quatro sorteios de R$ 500) e um de R$ 1 mil aos sábados. O “Natal a mil” vai até o dia 22 de dezembro e, ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios para 96 sortudos.
Segundo o presidente da CDL, a movimentação financeira das compras de Natal foi elevada para R$ 150 milhões porque o número de estabelecimentos comerciais aderindo à campanha tem surpreendido a entidade.
“Vamos frisar que nossa última campanha de Natal antes da pandemia foi o ‘Centro a Mil’, que colheu bons resultados, mas que ficou restrita às lojas da área central. Diferentemente do ‘Natal a Mil’, que engloba todos os corredores comerciais da cidade, como Pelinca, José Carlos Pereira Pinto, e também todos os bairros”, ressaltou.
Natal de 2020 | Promoção foi voltada apenas para as lojas do Centro
Participarão do sorteio os consumidores que fizerem suas compras nas lojas credenciadas, recebendo um cupom a cada R$ 50, limitado a 25 cupons por compra, para concorrer aos vales-compra que serão utilizados nas lojas da promoção. A expectativa é de que centenas de lojas da cidade participem. Segundo a CDL, a maioria dos shoppings de Campos já aderiu à ação promocional.
José Francisco destacou o trabalho do vice-presidente da CDL, Edvar Júnior, do diretor Daniel Lessa e do presidente da CDL Jovem, Ralph Parreira, que estão há mais de dois meses preparando a promoção.
Mais vendas físicas
Após dois natais com pandemia, o comércio local acredita que esse ano os resultados poderão ser mais expressivos, com vendas superiores a 40% em relação aos dois passados. O comércio também está apostando mais nas vendas físicas do que nas online este ano.
“Certamente teremos um mês de dezembro bastante movimentado no comércio de Campos, o contrário dos últimos natais. As pessoas vão circular pelas lojas, pesquisar preços e efetuar as compras. Isso já vai acontecer a partir da segunda quinzena de novembro e nossa campanha tem o objetivo de motivar as pessoas a fazerem suas compras com antecedência”, disse o vice-presidente da CDL, Edvar Júnior.
Natal com mais luzes e música
A Câmara de Dirigentes Lojistas vem discutindo com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) há um mês eventos natalinos no centro da cidade em dezembro. Foi acertado com a presidente da Fundação, Auxiliadora Freitas, que o Museu Histórico de Campos, na Praça São Salvador, receberá iluminação e o Centro contará com apresentações de corais nas sacadas do prédio.
“A Fundação também está estudando realizar eventos em outros locais, principalmente, com música. Isso é importante porque estamos há dois anos sem eventos natalinos por conta da pandemia”, disse Edvar Júnior.
Edvar Júnior também lembrou que Shoppings, centros comerciais e muitas lojas estão fazendo decorações próprias com motivo natalino, capazes de fazer esquecer o que ele definiu de “breu” registrado nos últimos dois natais por conta da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: CDL | Coluna do Balbi | Terceira Via