(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Há dias uma empresária de Campos tenta há dias agendar a vacinação contra a Covid-19 para o marido acamado, mas afirma que não tem retorno da Prefeitura de Campos. Com alzheimer, o marido de Heloísa Tinoco tem 74 anos e há quatro é incapaz de se locomover. Após enviar várias mensagens para os telefones de contato divulgados pela subsecretaria municipal de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Heloísa pediu ajuda ao Sistema de Comunicação Terceira Via. O apelo foi exibido pela apresentadora Roberta Barcelos na edição desta terça-feira do Radar Regional.
Empresária Heloísa Tinoco em vídeo no qual denuncia falta de retorno da Prefeitura a tentativas de marcação de vacinação do marido acamado.
“Mando o pedido conforme orientaram e não tenho resposta nenhuma. Às vezes, o Whatsapp informado aparece como online, eu mando novamente e sou ignorada. Já mandei mensagem para os dois telefones disponíveis, já tentei ligar também, mas ninguém atende. É uma situação difícil, porque este problema do coronavírus está muito sério e a gente sem saber como agir. Eu me sinto sem ação porque eu não sei se fui atendida, se fui ouvida”, desabafou a empresária.
Segundo a Subpav o agendamento é feito exclusivamente pelo Whatsapp. Mas, prints encaminhados à redação do Terceira Via mostram tentativas de contato, feitas pelo menos desde o dia 3 de março, com dois números de telefone, sem que Heloísa Tinoco tivesse resposta além de uma mensagem automática.
Fonte: Terceira Via