A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São João da Barra compreende que novas medidas precisam acontecer para conter a taxa de contaminação causando o fechamento repentino do comercio e solicitou reunião com a Prefeitura, através da secretaria de saúde.
Entidade que representa os lojistas reconhece o momento delicado que a região a viver nessa pandemia e vai sugeriu a reunião com a diretoria e o secretaria de saúde do município, que aconteceu nesta tarde quinta-feira (17/03) para discussão de novas medidas de restrição.
A CDL afirmou, nesta tarde que compreende o novo fechamento do comércio sanjoanense, se houver, e pede à prefeitura intensificação das ações de combate à covid-19.
(Luciano Barreto, presidente da CDL SJB) |
O presidente da entidade, Luciano Barreto, reconhece que o fechamento é justificado pelo “maior pico da pandemia no país e que a conta do carnaval chegou" e alega que é preciso reunir esforços para que seja possível salvar vidas, mas lamenta que isso precisa acontecer.
Na nota, a entidade faz quatro reivindicações à Prefeitura de SJB:
1 - abertura de leitos de UTI de estabilização pediátricos;
2 - intensificar as fiscalizações em especial em toda Orla, pois é o atrativo maior;
3 - ampliar o diálogo entre as entidades comerciais e o executivo;
Em um esforço conjunto para não deixar os comerciantes de bares, comércios e restaurantes a CDL SJB sem resposta e seguindo o acordado em reunião na tarde de hoje, entrou em contato com a secretaria de saúde e confirmou que estes poderão funcionar em sistema de delivery ou de Take Away (retire no balcão) durante os dois sábados e domingos, nos horários já de costume, enquanto perdurarem as novas restrições anunciadas pela Prefeita Carla Machado agora na noite desta quarta-feira(17), em sua live.
Pense Diferente