(Foto: Jonatha Lilargem) |
Poucos dias depois de o serviço de segurança começar a funcionar dentro do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no Parque Rosário, após o padre Élio Athayde, de 82 anos, ser esfaqueado, uma loja de produtos religiosos que fica dentro do convento foi assaltada, por volta das 9h30 desta segunda-feira (24), por um homem que portava uma arma de fogo.
Após padre ser esfaqueado, Convento contará com serviços de segurança. De acordo com a Polícia Militar, um celular e R$ 200 foram levados pelo criminoso, que cortou uma das mãos ao dar um soco para quebrar uma porta de vidro no local. O ladrão usava uma camisa listrada em branco e preto, calça jeans e óculos escuro. O telefone pertence a uma funcionária da loja, que estava sozinha no local. Ela foi encaminhada à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para registrar a ocorrência.
— Ele chegou aqui e parecia ser um fiel, mas vi o momento em que ele começou a agir estranho. De repente, ele quebrou um vidro e assaltou a mulher. Estamos todos assustados. É o segundo caso sério que acontece em um intervalo de poucos dias. Os bandidos são tão ousados que até com segurança na igreja praticam roubos — contou uma testemunha, que trabalha na igreja.
Policiais militares fazem buscas na região e em unidades de saúde próximas, na tentativa de localizar o criminoso. Pelo menos quatro viaturas e uma moto patrulha estão envolvidas nas buscas.
O segurança do Convento contou que fazia ronda dentro da igreja, quando o assalto aconteceu na loja. De acordo com ele, as imagens das câmeras de segurança serão analisadas, na tentativa de identificar o criminoso. A administração de um edifício próximo ao Convento também cederá as imagens do sistema de segurança.
— Penso que isso é o preço que a gente paga pelo fato de o Santuário ser uma casa aberta para acolher todo mundo. Então, em meio às pessoas que vêm para fazer suas orações, ler a Bíblia, vêm pessoas também com intenções não muito boas. E certamente já estava olhando como era o funcionamento do Santuário, do Convento, e aproveitou a oportunidade hoje, que é um dia um pouquinho mais tranquilo na parte da manhã, para assaltar — ressaltou o padre José do Carmo Zanbom, reitor do Santuário, que afirmou que o Santuário deve reforçar a segurança nos próximos dias.
Fonte: Folha da Manhã