Famílias com renda de até três salários mínimos e que estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal terão direito a receber gratuitamente o kit digital, composto de conversor com controle remoto e uma antena UHF. A medida deve-se ao desligamento do sinal de TV analógico, a parir de 28 de novembro, em 58 municípios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo São João da Barra.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município realiza, a partir de segunda-feira, 16, nos polos de cadastramento nas unidades do Centro de Referência da assistência Social (Cras) o agendamento das famílias aptas a receber o kit, distribuído pela Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV).
Para efetuar o agendamento, é necessário possuir Número de Identificação Social (NIS). A Secretaria alerta a quem ainda não possui, que o prazo de 48h para que seja gerado, mediante inscrição no Cadastro Único, poderá ser estendido devido a problemas de inoperância no sistema.
O agendamento no município de São João da Barra acontece nos Cras de Atafona, Barcelos, Grussaí e Sabonete. A entrega dos kits será feita pelos Correios.
Fonte: Secom – SJB