O Procon de São João da Barra conseguiu junto à Enel Distribuição, concessionária de energia elétrica, o atendimento à solicitação feita por meio de abaixo-assinado de 45 moradores da rua Manoel Francisco Lopes de Souza, do bairro da Chatuba, na sede do município, referente à qualidade do serviço prestado.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a concessionária de energia respondeu dentro do prazo estipulado e já programou um plano de ação voltado exclusivamente para a realização de serviços de manutenção na rede de baixa tensão no endereço solicitado, com término previsto para o fim de agosto.
— A partir do momento em que o consumidor procura o Procon e formaliza sua reclamação, nós entramos em contato com o órgão administrativo da empresa citada, a fim de buscar um acordo para a solicitação do consumidor — explicou o coordenador municipal do órgão, Leandro Ferreira.
O Procon, completa Leandro, deve ser o principal canal de comunicação do consumidor com as empresas, e atua informando à população quais são os seus direitos e, destes, os que estão sendo violados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/1990.
“Foi importante procurar o Procon em busca de orientação e ajuda para tentar resolver o problema que estávamos enfrentando, que já tinha provocado inclusive prejuízos materiais. A resposta foi muito rápida e antes de 10 dias a Enel veio verificar as causas dos problemas, apresentando um prazo para a resolução da nossa demanda”, salientou Márcio Ribeiro Rangel, que protocolou no órgão o documento representando os 45 consumidores.
Fonte: Folha da Manhã