sábado, 4 de julho de 2015

FACEBOOK FAZ MUDANÇA SUTIL EM SEU LOGO

(Foto: Reprodução Twitter)
O Facebook anunciou ontem (30) que mudou o seu logo. Mas as mudanças foram bem sutis e detalhistas.

A novidade apareceu no perfil do Twitter do designer da empresa, Christophe Tauziet.

O logo antigo vinha de 2005, desde que o site trocou de "The Facebook" para apenas "Facebook".

As diferenças são poucas. As letras continuam brancas sobre um fundo azul, mas a tipografia mudou. Com mais serifas, as letras estão ligeiramente mais finas e achatadas.

Repare na letra "a", por exemplo, e você perceberá claramente a mudança. Na letra "b" também é possível reparar bem no que mudou.

As letras da palavra também estão mais espaçadas.

Josh Higgins, diretor de criação do Facebook, disse ao site Brand New que a companhia queria "modernizar" o logo e torná-lo mais "amigável".

A empresa ainda avisou: somente o logo com a palavra completa mudou. O símbolo "F", presente no topo do site ou nos apps, continuará o mesmo.

Os responsáveis foram o time interno de designers do site e Eric Olson, da Process Type Foundry.

Veja aqui um GIF que mostra a mudança dos dois logos.





Fonte: Exame