(Foto: Ralph Braz) |
Durante o protesto do movimento “São João da Barra Livre” contra a negociação de um empréstimo tendo como garantia royalties futuros, no início da noite da última quinta-feira (16), o vice-prefeito Alexandre Rosa (PMDB), um dos integrantes do grupo que é contra a administração do prefeito Neco (PMDB) lançou um desafio. Alexandre sugeriu que ao invés dos impactos da perda de receitas fossem nos programas sociais, como foi o caso do “Cartão Cidadão” , os cortes começassem pelos salários deles.
— Começa cortando seu (Neco) salário. Começa cortando o meu salário de vice-prefeito, eu não estou nem aí pra isso, dos secretários, dos nomeados. Ele tá sacrificando o povo, mas a cada dia que passa, no Diário Oficial do município, tem mais pessoas que ele está nomeando — afirmou Alexandre, acrescentando ainda que as nomeações têm “fundo politiqueiro”, na tentativa de “fazer reduto eleitoral”.
O clima político entre Alexandre e Neco já não é dos melhores desde 2014. No início deste ano, em entrevista, o vice-prefeito deixou claro que não caminha mais no mesmo lado político do prefeito e atualmente já é visto constantemente com a ex-prefeita e provável candidata ao cargo em 2016, Carla Machado (PT). Em entrevista em março deste ano, Neco também deixou claro que não caminha mais com Alexandre politicamente, pois o ex-prefeito fez sua opção ao ficar ao lado de Carla.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto