(Foto: Ralph Braz) |
O saldo foi negativo para a frota da Polícia Militar, mas positivo ao cumprir uma detenção no Distrito de Barcelos, em São João da Barra.
Policiais do DPO de Barcelos deram ordem para o nacional H.C.C., 20 anos, morador da localidade, encostar a moto que pilotava e o mesmo iniciou fuga. Os policiais, ao perceberem, iniciaram perseguição ao jovem. Na sequência de entradas em ruas diversas, a viatura ficou pra trás ao colidir em uma pedra, fazendo com que o airbag fosse acionado, colocando um fim na perseguição.
Nesta quarta-feira (04), H.C.C. que conseguiu fugir dos policiais ontem (03), agiu como se nada tivesse acontecido e como se não tivesse sido reconhecido pela Polícia, e resolveu passear próximo ao DPO. Os policiais, desta vez, usaram outra tática e apreenderam o rapaz.
Ao ser encaminhado para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, o jovem declarou que empreendeu fuga por estar em uma moto com documentação irregular e por não possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
H.C.C., conhecido por praticamente todos os moradores de Barcelos, não calculou que sua tirada fosse levar a ser enquadrado por desobediência e resistência, artigos 329 e 330, que,s egundo o Código Penal Brasileiro, poderá levá-lo para trás das grades de 15 (quinze) dias a 06 (seis) meses, além de multa.
H.C.C. responderá em liberdade. Ele já foi liberado. O Governo do Estado do Rio de Janeiro ficou com o prejuízo da viatura e a mesma não tem previsão para retornar às ruas.
Fonte: Portal OZK