(Foto: Reprodução Blog Cape Diem !) |
DICA DO BLOG CARPE DIEM !
Pra quem gosta de thrillers que envolvam o universo dos tribunais, uma boa dica é ler O Manipulador.
Escrito por um craque desse tipo de trama, John Grisham, autor debestsellers com A firma, O dossiê Pelicano, O cliente e O homem que fazia chover; todos adaptados para o cinema e sucesso de público, o autor lança sua mais recente obra.
Comprei o meu semana passada pela Livraria da Travessa online e hoje já começo a leitura. Custou 30 e poucos reais e não cobraram frete.
Sinopse oficial:
Um juiz federal sabe dos desafios que enfrenta, tem consciência das controvérsias que suas sentenças acarretam, das pessoas violentas que por vezes confronta, e por este motivo não deixa de ser notável que apenas quatro deles tenham sido assassinados em toda a história da América. O juiz Raymond Fawcett foi o quinto.
No momento, a situação do prisioneiro Malcolm Bannister não é das melhores, mas ele tem uma carta na manga. Ele sabe quem matou o juiz Fawcett, e sabe o motivo. O corpo do juiz foi encontrado em uma cabana remota no lago, onde costumava descansar de sua vida atribulada no tribunal. Não havia vestígios de invasão, de luta, apenas dois corpos: o do juiz Fawcett e o de sua jovem secretária. Encontraram um cofre dos mais seguros que a tecnologia pode oferecer. Aberto e vazio.
O que havia no cofre? O FBI adoraria saber. E Malcolm Bannister não vê a hora de poder lhes contar. Mas tudo na vida tem um preço - especialmente uma informação explosiva que leve a entender a sequência de eventos que provocaram a morte do juiz. E o manipulador não nasceu ontem.
Nada é o que parece e tudo não passa de um jogo neste novo e surpreendente thriller de John Grisham, mestre inquestionável do universo dos tribunais,
Parece promissor, não é verdade? Estou animada! Beijos literários!
Fonte: Blog Carpe Diem ! | Ully Aguiar Knust