(Foto: Ralph Braz) |
Com o objetivo de assegurar tranquilidade aos consumidores campistas, os fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor(Procon-Campos) já estão atuando em todos os shoppings da cidade. O trabalho é direcionado às vendas de Natal, orientando os consumidores e exigindo dos comerciantes a exposição correta de preços, informações sobre trocas, condições de pagamento, entre outros.
- O nosso trabalho de orientação se mostra produtivo e contamos com os lojistas para que as vendas ocorram de forma satisfatória para todos. Nas compras parceladas, o consumidor deve estar atento aos juros cobrados. O comerciante é obrigado a informar o valor da mercadoria à vista, a prazo, bem como os juros mensais cobrados. Compras no cartão de crédito sem parcelamento são consideradas como sendo à vista. Portanto, não pode ser cobrado nenhum acréscimo - destaca a secretária de Defesa do Consumidor.
Rosangela acrescenta que na venda de produtos que devem ser entregues e montados posteriormente à compra, os prazos devem ser ajustados pelas partes, sabendo que podem ocorrer atrasos. Se o consumidor identificar alguma irregularidade, pode comunicar o fato ao Procon pelos telefones (22) 2725-6474, 2725-6484, 2725-6494 e 151, na sede do órgão ou pelo e-mail proconcampos.geral@gmail.com.
Os fiscais estarão de plantão nos shoppings de acordo com a escala a seguir AQUI
Fonte: Secom