(Foto: SJB online) |
Moradores da localidade de Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, bloquearam a BR-356 por cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira, 03. Com pneus queimados impedindo a passagem de veículos, os manifestantes cobraram a conclusão das obras na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, a principal do distrito.
Em matéria divulgada no dia 22 de novembro, os moradores reclamaram de uma obra na galeria pluvial que não teve continuidade. A obra na principal rua, a Gregório Prudêncio de Azevedo, além de estar parada, vem causando transtorno.
À época, a professora Nilcinea Caetano, 62, afirmou estar ciente dos benefícios que o distrito terá com a conclusão da obra, porém, atualmente, os problemas falam mais alto.
— Não podemos sentar na fresca, porque comemos poeira. Não aguentamos mais esta tensão. Além do mais, não vemos mais ninguém trabalhando. Sabemos que a obra será valiosa, mas, no momento, a rua está uma bagunça— destacou.
Esta opinião não ficou restrita somente a professora. Comerciantes, também, fizeram coro. “Tenho que molhar a frente do meu comércio toda hora, porque a poeira invade minha lanchonete. É um absurdo todo este descaso com os moradores de Barcelos”, explicou o comerciante Marcelo Santos, de 35 anos.
A estagnação da obra vem gerando outras preocupações: com a saúde – devido ao excesso de poeira – e também com seus veículos, haja vista, o número de buracos.
— Os carros passam e correm risco de quebrar por causa dos buracos. Além disso, nossa saúde também fica comprometida devido ao excesso de poeira que é levantada. Temos que molhar as calçadas toda hora e torcer para não adoecermos. O que mais preocupa é que ninguém vem até a gente para dá um prazo ou dizer quando volta. Só sabemos que a obra teve início há três meses — explicou a dona de casa Rosa da Silva, de 43 anos.
Fonte: SJB online