(Foto: Mauro de Souza) |
Foi enterrada, na tarde desta quarta-feira (4 de dezembro), no cemitério de São Francisco de Itabapoana, a fazendeira Joanete Gonçalves de Oliveira, esposa do secretário de Obras, Roosevelt Rocha Batista.
O enterro aconteceu após a missa, celebrada às 14h. Joanete foi assassinada na terça-feira (3), após ser atingida por uma pedrada na cabeça. O corpo da vítima foi encontrado na fazenda da família, na localidade de Espiador.
Roosevelt afirmou que a morte foi causada por uma briga de família por herança. Ele contou que a esposa foi informada, por meio de um telefonema, de que o gado da fazenda estava solto. Ela foi ao local, acompanhada por uma sobrinha de 13 anos, e foi surpreendida pelos assassinos. A adolescente fugiu para pedir socorro aos vizinhos. A perícia afirmou que a pedra fraturou a cabeça da fazendeira.
Os suspeitos da morte de Joanete são três sobrinhos e um irmão. Eles ainda não foram localizados, mas as buscas continuam. Um dos sobrinhos tem antecedentes criminais. Em 2009 e 2010, a vítima havia feito queixas contra o irmão. Testemunhas disseram que, na semana passada, ela voltou à delegacia do município e fez um registro de agressão.
Fonte: Terceira Via