(Foto: Folha da Manhã) |
A BR 101, na altura do Aeroporto Bartolomeu Lizandro, foi fechada nesta manhã por manifestantes em defesa dos royalties do petróleo. A rodovia foi fechada nos dois sentidos e um grande congestionamento tomou conta dos dois lados da rodovia federal. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão de Direitos Humanos e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), participaram do ato.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, abriu e fechou a sessão do Congresso Nacional, na noite desta terça-feira. Inicialmente marcada para apreciação de vetos presidenciais, a sessão serviu apenas para a leitura do veto parcial (VET 38/2012) da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties. Ele marcou para esta quarta-feira (6), às 19h25, nova sessão do Congresso para analisar o veto.
O cuidado ocorreu em razão de um erro material na mensagem encaminhada ao Congresso em dezembro do ano passado, quando não foi incluído o veto ao artigo 4º da Lei 12.734/2012, republicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.
Fonte: Folha da Manhã