quinta-feira, 9 de outubro de 2025

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Quissamã durante megaoperação


A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Quissamã, nesta quartafeira (8), durante a Operação Proteção Integral III, que tem como objetivo combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. No município, foram apreendidos o celular e o computador do investigado, que passarão por perícia. 

A ação faz parte de uma iniciativa nacional da PF e da Polícia Civil de 16 estados, com foco em crimes cometidos principalmente pela internet. Cerca de 900 agentes participam da operação, considerada uma das maiores já realizadas no Brasil contra esse tipo de crime. 


No Rio de Janeiro, além de Quissamã, foram cumpridos outros oito mandados de busca e apreensão: em Angra dos Reis dois mandados cumpridos no Parque Mambucaba resultaram na prisão de um homem de 42 anos, flagrado armazenando conteúdo de abuso sexual infantil. Já em Nova Iguaçu, um homem de 70 anos foi preso em flagrante pelo mesmo crime. No Rio de Janeiro (capital) cinco mandados nos bairros do Recreio, Méier (2), Taquara e Realengo. Dois homens foram presos em flagrante — um de 22 anos, em Realengo, e outro de 23, no Méier — também por armazenamento de material ilegal. 

De acordo com a PF, a Operação Proteção Integral III busca identificar, prender e interromper a atuação de criminosos que armazenam, compartilham ou produzem conteúdo de abuso sexual infantil. A ação também pode levar ao resgate de vítimas em situação de exploração. 

Somente entre janeiro e setembro de 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.