sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Buscas seguem por homem levado pela correnteza em Petrópolis



Um servidor público da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está desaparecido desde a manhã de quarta-feira (17), após as fortes chuvas que atingiram Petrópolis.

O Cropo de Bombeiros segue com as buscas pelo servidor público Mauro de Oliveira França, de 68 anos, que está desaparecido desde quarta-feira (17). Ele estava em um dos carro que foi arrastado pela correnteza da água durante a forte chuva que caiu em Petrópolis, na Rua Visconde de Souza Franco. O carro de Mauro foi localizado perto do túnel extravasor, no rio Palatino. Os militares, de quatro quartéis diferentes, usam embarcações especiais, câmeras e drones e as buscas estão sendo realizadas hoje (19) nos rios em locais mais distantes como Bonsucesso e Itaipava. Mauro é morador de Duque de Caxias, mas subia a serra todos os dias para trabalhar na Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

Quatro equipes de resgate seguem mobilizadas, realizando buscas ao longo do Rio Piabanha até a Represa Alberto Torres. Há relatos de que populares teriam visto um corpo na região, informação que ainda está sendo apurada pelas autoridades.