O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou que a Prefeitura de Campos fará com recursos próprios a recuperação de duas estradas em diferentes regiões do município: a estrada que liga a localidade de Santa Cruz a Lagoa de Cima, um dos mais belos balneários do município, e a estrada do KM 13 a Santa Ana, no distrito de Travessão, na Região Norte. Lagoa de Cima é um dos pontos turísticos de Campos e, durante a temporada de verão, recebe grande número de visitantes. O acesso pode ser feito por dois itinerários: pela BR-101, entrando na Tapera, ou através da RJ-158, a partir de Santa Cruz.
“Estou passando para dar uma importante notícia para duas regiões da nossa cidade. A Prefeitura vai recuperar as estradas de Lagoa de Cima a Santa Cruz e do KM 13 a Santa Ana. O verão está chegando. Eu me comprometi com as pessoas. Então, essas duas a Prefeitura vai fazer com recursos próprios. Assim que for começar, vou avisar a todos vocês” – disse o Prefeito Wladimir numa de suas redes sociais, lembrando que a Prefeitura e o Governo do Estado também têm parcerias em várias obras, incluindo outras estradas que serão licitadas.
OUTRAS ESTRADAS – O Prefeito inaugurou, no final de setembro, a obra de recapeamento asfáltico das estradas que ligam a Usina São João à Santa Ana e Jardim Aeroporto à localidade de Mundéus, em Brejo Grande. Realizada pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, foram entregues, ao todo, 27 quilômetros de estrada nova, sendo 14 quilômetros entre a Usina São João e Santa Ana e ainda mais 13 quilômetros do Jardim Aeroporto à localidade de Mundéus.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro informa que entre todos os municípios fluminenses Campos tem a maior malha de rodovias no interior do território municipal, fato que implica no consumo de elevados volumes de recursos para a manutenção, haja vista a grande extensão da malha de rodovias municipais com pavimentação em asfalto que tem custo vinculado ao dólar.
“A Prefeitura já recuperou oito estradas com recursos municipais e temos mais cinco estradas para serem recuperadas em parceria com o Governo do Estado, mas que ainda não foram licitadas. Mas o relacionamento institucional entre a Prefeitura e o Estado é bom e acreditamos que as parcerias já firmadas vão continuar rendendo frutos em benefício da população. Várias estradas estavam sem condições de trafegabilidade, devido ao abandono. Na atual gestão até mesmo estradas asfaltadas, devido ao abandono, tinham trechos tomados pelo mato, porque as quedas de barreiras nas margens das estradas que não foram retiradas proporcionaram que a vegetação avançasse por esses pontos”, lembrou Fábio Ribeiro que acrescentou:
“Desde o início da gestão até hoje cerca de 600 quilômetros de estradas já foram recuperadas e isso foi possível graças à gestão do Prefeito Wladimir junto ao Governo do Estado para viabilizar parcerias que também foram feitas com parlamentares (deputados federais e senadores) que dedicaram Emendas que direcionaram recursos do Governo Federal para o Plano de Recuperação Viária que foi iniciado na recuperação das vias na região central e paulatinamente foi avançando pelos bairros que também estavam com ruas e avenidas em péssimas condições de trafego”, comemora o Secretário Fábio Ribeiro.
Fonte: Prefeitura de Campos