A primeira-dama do município de Campos, Tassiana Oliveira, registrou boletim de ocorrência, na noite desta segunda-feira (27), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) contra o secretário estadual de Governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar. O assunto ganhou a mídia nacional. (Clique aqui)
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campos e do Rio que, juntas assinaram uma nota de repúdio, Tassiana teria sido vítima de violência política de gênero.
Em postagem nas redes sociais, Bacellar conta a fábula da rã e do escorpião, na qual, apesar de estar sendo carregado durante a travessia de um rio, o escorpião pica a rã e ambos morrem afogados. No entanto, ao final do post, Bacellar ataca a primeira-dama com insinuações de caráter machsita: “No meio político todos entendem a raiva que o escorpião tem do seu antecessor. Ele reverbera seu veneno por insegurança conjugal, pois sua esposa parece que sempre sonhou ser primeira-dama. Pela relação amorosa que teve com o seu antecessor, o escorpião em toda oportunidade sempre busca atacá-lo de forma insidiosa. Isso é típico de homens inseguros, a gente até entende!”
Também nas redes sociais, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, condenou as palavras de Rodrigo Bacellar. “Ofender minha esposa com insinuações maldosas e ataques machistas mostra o quão desprezível é o atual secretário estadual de Governo. Uma pena que o governador do RJ mantenha um cidadão tão mau caráter”, comentou o prefeito também usando as redes sociais.
Um dia após a primeira postagem, Bacellar fez outra publicação criticando Wladimir e o seu pai, o ex-prefeito de Campos e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.