sexta-feira, 9 de julho de 2021

Campanha de vacinação antirrábica acontece neste fim de semana em Campos


A campanha de vacinação antirrábica em Campos, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), acontece neste final de semana no bairro Jóquei Clube II. Os cães e gatos poderão ser levados para a imunização no sábado (10) e domingo (11), das 9h às 13h, na Praça Cardalo dos Santos Silva, situada à Rua Geraldo Miranda, número 200, esquina com a Rua do Posto Dalas.

A campanha, que integra o projeto “CCZ MAIS PERTO DE VOCÊ”, já percorreu vários bairros e distritos do município, entre eles, Parque Leopoldina, Turfe Clube, Guarus, Goitacazes e a praia do Farol de São Thomé. A vacinação vem sendo realizada a cada 15 dias.

Na ocasião, haverá a doação de animais. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual a pessoa se compromete a cuidar bem do animal.

O diretor do CCZ, Carlos Morales, pede à população que compareça em grande número para imunizar seus animais e também ajude o órgão a encontrar um novo lar para os bichos. Segundo ele, o animal deve ser levado para vacinar por um adulto e em segurança.

“O cão deve estar devidamente com a guia e coleira e, em caso de animal bravo, deve-se adotar a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas. Fêmeas gestantes ou amamentando e filhotes menores de quatro meses de vida não são vacinados”, disse.

O coordenador da campanha antirrábica, veterinário Marcelo Maeda, explicou que a iniciativa do município em antecipar a vacinação antirrábica e de forma itinerante teve por objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva. Segundo ele, houve a notificação de um caso da doença em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, há cerca de 3 meses, trazendo um alerta para Campos da imunização coletiva dos animais.


✅ Acompanhe o BlogPense Diferente💭 também pelo TwitterFacebook e pelo Instagram.





Fonte: SubCom/PMCG