Representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Porto do Açu se reuniram para alinhar novas parcerias para alavancar o desenvolvimento da Região Norte Fluminense. Entre os temas abordados no encontro online estiveram alternativas de infraestrutura logística para a região e projetos que visam inserir o estado na agenda da transição energética.
- O Porto do Açu tem o potencial de transformar o estado. Atualmente, são 7 mil empregos diretos e R$ 22 bilhões de investimentos pela frente, com grandes oportunidades de novos projetos na área e efeitos multiplicadores para a economia fluminense. Além disso, o empreendimento movimenta a cadeia de pequenos e médios fornecedores locais - afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.
Executivos do Porto do Açu apresentarão, na primeira semana de agosto, para o governador Cláudio Castro uma lista com os principais pontos que podem alavancar ainda mais o projeto.
- O fato do Porto do Açu estar no radar das prioridades do Governo do Rio é fundamental - afirmou José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações.