Um pombo morto foi encontrado com um pacote de 200 gramas de pasta base de cocaína preso ao pescoço no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes. A notícia foi tornada pública neste sábado (17). Agentes penitenciários encontraram o pássaro e a droga na manhã de sexta-feira (13), segundo relatos. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus. A reportagem entrou em contato com o delegado Pedro Emílio Braga que confirmou a ocorrência.
Segundo ocorrência, o pombo foi achado na área comum do Pavilhão Um, entre as galerias A e B. A apreensão foi registrada na 146a DP (Guarus) pelos agentes penitenciários.
A Secretaria de Administração Penitenciária(Seap) do Rio abriu um procedimento para apurar o caso. Ainda de acordo com informações de servidores que trabalham na unidade prisional, o pombo pode ter sido morto por gatos que habitam o lugar. Ainda não se sabe a quem se destinava a droga.
O caso chamou à atenção. O delegado Pedro Emílio Braga não deu detalhes sobre a ocorrência. Acredita-se que traficamtes estariam usando pombos para transportar drogas para dentro do presídio. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Administração Penitenciária para comentar sobre o fato.