segunda-feira, 31 de maio de 2021

Terceira mulher morre de Covid em Campos após dar à luz no HPC

(HPC - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Mais uma mulher morreu vítima de Covid-19 após dar à luz em Campos dos Goytacazes. Sabriny Pessanha veio a óbito no sábado (29), mas seu falecimento se tornou conhecido nesta segunda-feira (31). A informação divulgada inicialmente pelo Portal G1 lembra que esta é a terceira morte de puérpera internada no Hospital Plantadores de Cana. A unidade é referência para gestantes infectadas pelo novo coronavírus. A jovem Sabriny foi internada no dia 15, mas não resistiu. A reportagem entrou em contato com a assessoria do HPC e com a Secretaria de Saúde de Campos, mas ainda não obteve esclarecimentos.


Duas mortes foram registradas na sexta-feira (28). O último óbito aconteceu no sábado (29) .De acordo com a direção da unidade, Sabriny Pessanha deu entrada no HPC no dia 15 de maio, quando testes realizados confirmaram a Covid-19.

No dia seguinte, 16 de maio, ela passou por uma cesárea e logo depois foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu às complicações da doença e morreu duas semanas após dar entrada na unidade. O hospital não confirmou a idade da jovem e de quantas semanas Sabriny estava quando o parto foi realizado.

O bebê de Sabriny recebeu alta médica e está aos cuidados da família, segundo o hospital. Para a unidade, familiares disseram que Sabriny ainda não havia tomado a vacina contra a Covid-19. As outras duas vítimas da Covid-19, que morreram na sexta-feira (28), são Raiana Rangel Noemia e Milena de Souza Gomes, ambas de 23 anos.

O bebê de Raiana, que nasceu de 24 semanas, não resistiu ao parto. Já o bebê de Milena, que estava com 36 semanas de gestação, segue internado em estado grave na UTI neonatal do HPC.

Wesley Coutinho e Sabriny se casaram no início deste ano (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, o marido de Sabriny Pessanha se manifestou sobre a morte dela. Wesley Vieira Coutinho pediu oração para a esposa que se encontrava internada desde o dia 15.

“Ela precisou ser internada, pois estava com suspeita de Covid e precisou fazer cesárea para poder meu filho nascer. Ele está com saúde, graças a Deus, porém minha mulher acabou confirmando ter a doença. Ela precisou ser intubada. Esta sendo muito difícil olhar meu filho e a mãe dele não estar do lado. Agora só ficou lembrança. Deus me dará força. A gente faz planos, mas quem decide é Deus”, desabafou.







Fonte: G1