A Câmara de São João da Barra vota daqui a pouco, na sessão desta terça-feira (25), a elevação do número de cadeiras de nove para 13. Nos bastidores, a aprovação é dada como certa com o placar de 8 a 1. Para valer já na eleição de 2024, a medida precisa de seis votos favoráveis.
Apesar do favoritismo para aprovação, não há unanimidade. O vereador Chico da Quixaba (PP) é líder do governo na Casa. Ele afirmou que deixará a bancada à vontade para decisão, mas que no momento, devido à pandemia, não acredita que seja o melhor momento para esse tipo de votação e que, como já foi tornado público, seu posicionamento agora é contrário. Relator do caso, demonstrou o descontentamento com a medida e deve abordar o assunto no plenário.
Julinho Peixoto (Cidadania), também se mostra reticente quanto ao momento da votação, por conta da pandemia. Outros vereadores, como Junior Monteiro (Cidadania) e Sônia Pereira (PP), teriam questionado nos bastidores sobre o momento e o número a mais de cadeiras. Uma alternativa seria passar para 11.
Fonte : Blog do Arnaldo Neto