Domingo de votação do segundo turno das eleições municipais, mas também de praias cheias. A temperatura máxima chegou aos 36 graus na estação Irajá, de acordo com o Alerta Rio. O calor e o céu limpo fizeram com que muitos eleitores cariocas fossem votar bem cedo, pela manhã, para aproveitar bem o dia na praia e o banho de mar. Mas o resultado foi muita aglomeração.
Na faixa da areia da Zona Sul do Rio, um guarda-sol praticamente encostava no outro. Nas praias da zona oeste, a cena era a mesma.
Muitas pessoas desrespeitaram as medidas sanitárias e circulavam sem máscara. E não foi só a areia que ficou lotada de banhistas. No calçadão, também teve muito movimento. O trânsito no caminho para as praias ficou intenso e o policiamento foi reforçado na orla.
Mas também teve banhista que preferiu ir à praia somente para dar uma caminhada e fez questão de não abandonar a máscara. Foi o caso da auxiliar de manutenção Ângela Melo. Outros, aproveitaram para curtir a praia pela manhã, enquanto ainda não tinha tanta gente, e só depois foi votar.
As cenas de praias lotadas vêm se repetindo a cada final de semana ensolarado. A permanência na areia já foi liberada pela Prefeitura do Rio desde o início de novembro, quando começou a atual fase de flexibilização.
Fonte: Band News FM