(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Com o anúncio do primeiro fim de semana liberado para a entrada de turistas na cidade, sem qualquer restrição, a não ser em caso de pessoas com sintomas de covid-19, Petrópolis recebeu muitos visitantes. A taxa média de ocupação hoteleira durante do feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, entre os dias 9 a 12 de outubro (3 noites), foi de 47,65%, segundo a Turispetro.
No 1º distrito, Centro e arredores, a taxa média de ocupação ficou em 45,71%, já do 2° ao 5° distrito (Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse), a taxa foi de 49,59%. O movimento foi considerado positivo pelo setor, que vê a retomada gradual das atividades.
De acordo com Orlando Dias, gerente de um hotel na Rua Raul de Leoni, a liberação de turistas aqueceu ainda mais o setor gastronômico. “Tivemos muitas pessoas que vieram a cidade apenas para aproveitar o nosso restaurante. Isso graças a liberação! Além disso, desta vez as reservas começaram já na sexta-feira, ao contrário do último feriado quando as pessoas chegaram no sábado. Isso foi um ponto positivo também”, contou.
Fonte: Diário de Petrópolis