O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 5 votos a 1, indeferiu a candidatura do empresário Frederico Paes a vice-prefeito de Campos na chapa de Wladimir Garotinho. O motivo foi a desincompatibilização fora do prazo do afastamento da direção do hospital dos Plantadores de Cana. Por ser um julgamento na segunda instância, Frederico vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para reverter a decisão. O candidato a vice Frederico Paes acaba de dar a seguinte declaração:
“Primeiramente, é bom dizer que não há nenhuma acusação de desonestidade sendo julgada, mas de afastamento da direção do Hospital Plantadores de Cana, onde eu era diretor. O juiz de Primeira Instância, o Ministério Público de Campos e o MP do TRE confirmaram o registro da minha candidatura. Infelizmente, embora eu respeite o tribunal, o TRE entendeu de maneira contrária, acatando os argumentos do candidato Bruno Calil, apoiado pelo deputado Rodrigo Bacellar, comparando o nosso caso a outros que foram julgados em 2006, sendo que existem decisões mais recentes que nos são extremamente favoráveis. A lei está do nosso lado e a nossa campanha continua normalmente como a legislação nos ampara. Eu e meus advogados confiamos no direito e vamos ao TSE para reverter esse julgamento. Acreditamos na Justiça!”, disse o candidato.
Wladimir também destacou que a campanha continua. “O meu registro está deferido e a campanha segue normalmente. Estão tentando impugnar apenas o vice prefeito, Frederico Paes, pois sabem que da força do campo popular e produtivo unidos vai ganhar a eleição. Quem não tem voto apela para a judicialização e para a perseguição de adversários. O candidato laranja do deputado Rodrigo Bacellar já começa mal a vida pública, mas confiamos na Justiça que já nos deu decisão favorável em primeira instância e também parecer favorável no MP eleitoral”, afirmou o cabeça da chapa.
Fonte: Terceira via