quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Reunião define esquema de segurança para o carnaval 2019 de SJB


Na tarde desta terça-feira (19), a prefeita Carla Machado se reuniu com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM), representantes do Corpo de Bombeiro, BPRV, 5ª Companhia Polícia Militar, 145ª Delegacia de Polícia, PRF, Capitania dos Portos, Secretaria de Ordem Publica, Secretaria de Turismo, Secretaria de Comunicação, Guarda Municipal, Defesa Civil, Postura e Fiscalização, Segurança Privada, Conselho de Segurança e Gabinete.

Este ano a abertura oficial acontece na quinta-feira, 28 de fevereiro, e a festa segue até o dia 5 de março, com programação na sede, Barcelos e nas praias de Atafona, Grussaí e Açu. Durante o carnaval a Prefeitura vai contar com a integração dos órgãos da segurança pública para manutenção da ordem e a paz nos dias de folia.


A prefeita Carla Machado aproveitou a oportunidade para agradecer aos representantes dos órgãos de segurança pelo trabalho durante o verão. “Somos gratos pelo trabalho que vocês fizeram até agora, por todo o apoio nos eventos de verão e que, com certeza vai se repetir no carnaval, garantido a São João da Barra o título de melhor carnaval do interior do estado", pontuou a prefeita.


O objetivo foi traçar estratégias para a segurança dos foliões durante o carnaval 2019 .


A integração entre todos os setores, para que os munícipes e visitantes possam ter um carnaval com segurança e alegria e destacada pelo secretário de Segurança Pública, Rodrigo Machado. “Contamos também com a fiscalização intensiva para coibir a venda e distribuição de bebidas para menores, com isso esperamos que todos possam se divertir com responsabilidade e segurança”, finalizou.


Na reunião foi apresentada pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, a programação da festa e algumas mudanças nos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele também informou que foi mantido o mesmo número de blocos do último ano.

“Este ano antecipamos em uma hora a entrada dos blocos e foi estipulado o tempo de 60 minutos de desfile para cada um. Já as escolas de samba vão contar com 1h30 para se apresentar. Um cronômetro será colocado na avenida para garantir que todos cumpram o tempo”, explicou Edivaldo Machado.

Também participaram o vice-prefeito, Alexandre Rosa, e integrantes das secretarias de Ordem Pública, Turismo, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Civil e Gabinete.


Toda a avenida do samba e arredores será monitorada por 16 câmeras de segurança, além do reforço de policias militares e segurança privada. A população também vai contar com o serviço da Delegacia On-line, para a comunicação de ocorrências através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/.





Fonte: Blog Pense Diferente