segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PACIENTES SE REVOLTAM POR FALTA DE ATENDIMENTO EM P.U DA SALDANHA MARINHO


(Foto: Hellen Souza/ Folha da Manhã)

Registrando mais uma reclamação, na manhã dessa segunda-feira (02), pacientes revoltados com a falta de médicos e demora no atendimento do Posto de Emergência da Saldanha Marinho, se queixaram mais uma vez sobre o descaso com a saúde pública em Campos. Algumas pessoas chegaram a ficar mais de duas horas esperando o atendimento, que estava sendo feito por um médico na sala de espera e também das emergências que chegavam de ambulância. No local, a administradora do posto de urgência, identificada apenas como Sônia, disse que o motivo do atendimento lento seria por causa do horário de almoço dos médicos.

Com distribuição de senhas que não são chamadas em ordem, pacientes reclamavam sem parar sobre a demora do atendimento. “Estou aqui desde às 10h30 e já são 12h20 e minha mãe ainda não foi atendida. É um absurdo e ainda dizem que só tem um médico para atender todo mundo, pois os outros estão em seu horário de almoço, então ninguém pode passar mal no almoço?” questionou Jeferson Alves, que ficou no local por cerca de três horas.

Em um dos casos mais graves, a dona de casa, Josiane Vicente, de 54 anos, que estava trêmula e passava mal no local, ao pedir por atendimento mais rápido, teve que ouvir que teria de esperar o médico voltar do almoço. “Eu não sei o que fazer, não sei o que to sentindo, estou nervosa e eles me disseram que o neuropsiquiatra foi almoçar e que tenho de esperar. Meu caso é serio!”, lamentou a dona de casa.


Fonte: Folha da Manhã