Foto: Carlos Grevi/ Ururau |
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 100ª Zona Eleitoral de Campos, realizaram na manhã desta quarta-feira (12 de Setembro), uma operação pelas principais avenidas de Campos para fiscalizar os carros de som que fazem propagandas eleitorais.
De acordo com o chefe de cartório e responsável pela operação Henderson Monteiro, a ação foi motivada por reclamações da população sobre o alto som destes carros próximos a hospitais, escolas e igrejas. “As pessoas estão bastante incomodadas com estas propagandas em som alto. Nesta operação estamos informando aos motoristas destes veículos que estão trabalhando neste período eleitoral para que respeitem a lei dos 200 metros destes locais. Além disso, a documentação do veículo e a habilitação do motorista serão conferidas durante as ações”, disse.
Durante a operação, todos os motoristas com carros adesivados foram parados e receberam uma notificação informando a maneira como devem proceder, além dos horários apropriados para a realização das propagandas.
“Após esta notificação ser entregue, se houver reincidência, o motorista terá seu carro retido. Primeiramente estamos informando e mostrando os limites para que estes sejam respeitados”, concluiu Henderson, ressaltando ainda que a operação será ainda mais intensa nos próximos dias.
A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e registrou uma retenção de veículo durante o período da manhã devido a irregularidades na documentação.
Para quem quiser fazer uma denúncia sobre irregularidades neste período eleitoral, basta ligar para o número (21) 2524-0404.
fonte: Jornal Terceira Via