segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Morre aos 95 anos o ator Robert Duvall


O ator Robert Duvall morreu aos 95 anos neste domingo (15). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana. A causa da morte não foi informada.

Duvall venceu o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em A Força do Carinho, em 1983. Ao longo da carreira, recebeu sete indicações ao prêmio da Academia.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão os clássicos O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e O Apóstolo. No longa dirigido por Francis Ford Coppola, interpretou o advogado Tom Hagen, papel que o projetou internacionalmente.

Sua última indicação ao Oscar foi pelo drama judicial O Juiz, no qual contracenou com Robert Downey Jr. e Billy Bob Thornton.

Com mais de seis décadas dedicadas ao cinema, Duvall construiu uma trajetória sólida em produções comerciais e independentes. Reconhecido por interpretações contidas e de forte intensidade dramática, tornou-se referência para diferentes gerações de atores.

Em publicação nas redes sociais, Luciana prestou homenagem ao marido. “Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu.